O Festival Ativação Criativa é pra quem tem uma atividade criativa e quer se reinventar

Imagine receber na sua casa um grupo de experts que vai ajudar você a ver que, apesar do cenário atual, existem muitas possibilidades de reinventar o seu negócio. Curtiu? Então, é isto que vai acontecer no Festival Ativação Criativa. Serão 10 dias de encontros on-line, gratuitos, transmitidos por streaming no YouTube lives no Instagram, com artistas, gestores e empreendedores criativos que conseguiram virar a chave e se reinventaram em plena pandemia.

 

Todos os encontros serão temáticos e abertos pela artista e mentora de carreiras criativas Cynthia Domenico, com conteúdos transformadores para chacoalhar seus neurônios e ativar a sua mentalidade realizadora. A cada dia, ela receberá convidados de diferentes áreas, como músicos, performers, poetas, videomakers, bailarino, gestores culturais, produtor musical, marceneiro e clowns. E você vai conhecer não só o trabalho deles, mas também os bastidores de como inovaram em seus negócios para serem sustentáveis.

Assista, participe e inspire-se!

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

programação

programação

festivalAC_SOL-06.png
festivalAC_SOL-06.png
festivalAC_SOL-06.png
festivalAC_SOL-06.png
festivalAC_SOL-06.png
festivalAC_SOL-06.png
festivalAC_SOL-06.png

20/04 • terça
lives no @ativacaocriativa

festivalAC_SOL-06.png

21/04 • quarta
LIVES NO @ATIVACAOCRIATIVA

festivalAC_SOL-06.png

22/04 • quinta
LIVES NO @ATIVACAOCRIATIVA

festivalAC_SOL-06.png

23/04 • sexta 
LIVES NO @ATIVACAOCRIATIVA

festivalAC_SOL-06.png

DIREÇÃO GERAL E CURADORIA

Foto 1. Cynthia Domenico .jpg

CYNTHIA DOMENICO

Artista, terapeuta e mentora de carreiras criativas. Construiu uma carreira sólida como artista de dança e vídeo, ganhou o Prêmio Mostra de Artistas no Exterior da Fundação Bienal de São Paulo e participou de diversas mostras e festivais nos territórios nacional e internacional. Como produtora cultural, participou de produções internacionais das mais consagradas companhias de dança do mundo. Desde 2011 está à frente da Soma Realizações, produtora cultural, tendo realizado dezenas de projetos no Brasil e no exterior. Em 2014, decidiu ajudar outros profissionais criativos a realizarem seus sonhos e a conquistarem seus objetivos. Criou uma metodologia que une as técnicas de thetahealing, holomentoring e coaching, em um passo a passo que explora de forma prática a relação de pessoas criativas com o empreendedorismo e com o dinheiro. Compartilha seu conhecimento em atendimentos individuais, cursos e workshops on-line.

 

@cynthia.domenico

Foto 2. Heloísa Sobral.webp

Heloísa
Sobral

Em busca de mais qualidade de vida e um trabalho com mais significado pessoal, aos 40 anos, largou sua carreira bem sucedida como publicitária e jornalista (incluindo um período onde dirigiu e criou publicações na Editora Abril) e repensou seus planos futuros. Abriu seu próprio negócio. Desde então, é sócia-fundadora da MUDA Práticas, empresa de projetos culturais, onde realiza projetos criativos e transforma ideias em negócios. Cria e produz projetos culturais de artes visuais, fotografia, literatura, cinema, museologia, arte urbana, instalações artísticas e intervenções urbanas, com especial foco em ações inovadoras de incentivo à leitura. Criou, fez curadoria, dirigiu e implementou mais de 500 ações de promoção da leitura no estado de São Paulo, buscando despertar o interesse do público adulto pela leitura, ações que considera fundamentais para a educação continuada e evolução das pessoas, da sociedade e do País. Compartilha sua experiência em cursos, workshops e consultorias. Desde 2015, junto com Cynthia Domenico, realiza o curso Ativação Criativa: transforme seu talento em um negócio rentável. É professora da EduK, maior site de educação brasileiro com o curso “Meu negócio criativo: como começar e expandir”. Faz o que gosta!


@sobralheloisa

Produção Executiva e Mediação das Salas de Bate-Papo
Foto 3. Markito Alonso.JPG

Markito
Alonso

Colecionador e contador de histórias, iniciou sua carreira com foco em produções e locuções radiofônicas. Foi locutor, roteirista e programador da Web Rádio do Centro Cultural São Paulo entre os anos de 2003 e 2011. Nos anos de 2012 e 2013, geriu o espaço Multimeios do Centro Cultural da Juventude, sendo responsável pela produção audiovisual da instituição, além de gerir e programar oficinas voltadas para a produção e criação musical. Criou programas de rádio para a Rádio Escuta e para a Rádio Eterogenia (CCE_Cordóba).  Em 2014 esteve como produtor literário na Livraria Martins Fontes Paulista.  Em 2015 optou por pegar suas histórias e levá-las aos palcos por meio do projeto “Quando coisas reais acontecem a seres imaginários” com foco na narração oral e gráfica. Para 2020, estava programada a turnê de lançamento de seu livro, em parceria com o ilustrador Rodrigo Taguchi, “Quando criança”, porém foi interrompida por conta da pandemia, querendo manter a divulgação do trabalho, a dupla transformou o livro em obra audiovisual, transmitindo-o por diversos lugares como: Encontro de Contadores de Histórias de Londrina, Fábricas de Cultura Jaçanã, Biblioteca Menotti del Piccia, Centro Cultural da Vila Formosa, Casa de Cultura Cidade Ademar e Fábrica de Cultura Brasilândia. 


@alonsosetaguchis

Screenshot 2021-02-01 at 01.50.17.png

Mais informações ativacaocriativa@gmail.com
 

Imprensa Cristiane Sampaio (11) 9 9834-0264 e (11) 4551-7958

contato@actacomunicacao.com.br 

FICHA TÉCNICA
 

Curadoria: Cynthia Domenico e Heloísa Sobral 
Apresentação: Cynthia Domenico
Produção executiva: Markito Alonso
Edição dos vídeos: Clayton João

Design: Laura Sobral
Plataforma de transmissão: André Siroto
Assessoria de Imprensa e Redes Sociais: Acta Comunicação Integrada 
Site:
Estúdio Amarelinha | Marcio Yonamine

 

Classificação Livre